Dona Rosa e Sr. Fidêncio são um casal de moradores do bairro Nova Canaã, bem próximo do Jardim represa em São Bernardo do Campo.
O casal nasceu no interior de Minas Gerais. A esposa nasceu no ano de 1950 em Cumoré e o marido, em 1942 em Açucena. Dona Rosa perdeu os pais quando era bem pequena e foi adotada por uma família, que a levou para Governador Valadares. Nesta casa ela era obrigada a trabalhar muito. Foi para a escola aos 7 (sete) anos.
Fidêncio ficou no campo e como precisava ajudar os pais, só começou a estudar aos 14 anos.
Mesmo sem tempo para brincar, Fidêncio fabricava seus próprios brinquedos, usando sabugo de milho, legumes e frutas. Já Rosa nem isso podia. Um dia ela ganhou uma boneca de pano bem “pretinha” e brincava escondido a noite, quando todos na casa iam se deitar, porém a madrasta pegou Rosa brincando com a boneca e logo deu um fim a mesma.
Os dois cresceram e Fidêncio e Rosa foram morar na mesma rua. Com o tempo, se conheceram e começaram a namorar. Quando ela tinha 16 anos e ele 26 se casaram.
Em Minas Gerais tiveram 3 (três) filhos e em 1972 vieram para São Paulo, em busca de trabalho. Fidêncio trabalhou na indústria, enquanto a esposa cuidava dos filhos.
Mais tarde, tiveram mais 2 (dois) filhos e vieram morar no bairro Nova Canaã em São Bernardo do Campo.
Quando chegaram aqui na redondeza, tinha muita vegetação, poucas construções, poucos pontos de comércio, não tinha energia elétrica e as ruas não eram asfaltadas. Só havia uma escola e um posto de saúde, construído onde hoje é a BEI da EMEB Antonio dos Santos Farias, escola construída no ano de 2000.
Hoje o casal está aposentado, têm 4 (quatro) filhos pois um de seus filhos faleceu aos 21 anos de idade. E têm 5 (cinco) netos.
Neste ano completam 45 anos de casados e continuam muito felizes.



