Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Por: Museu da Pessoa, 18 de novembro de 2009

Entrevista de Antonia Maria do Carmo Rangel

Esta história contém:

Entrevista de Antonia Maria do Carmo Rangel

Vídeo

P - Bom, Antonia, inicialmente gostaria de agradecer por você oportunizar esse tempo aqui para contar um pouquinho da sua vida. Muito obrigado. Antonia, antes de mais nada você poderia falar o seu nome completo o local e a data de seu nascimento.

R - Antonia Maria do Carmo Rangel, 22 de outubro de 1964, Brasília.

P - Qual é o seu envolvimento com o programa Cultura Viva? Amplo, né? (risos)

R - É um trabalho, eu estou no Programa Cultura Viva desde 2005. O Programa ele foi criado em 2004, eu entrei no Ministério em 2005 e meio que quase que imediatamente no programa, né, Cultura Viva à partir de dezembro de 2005.

P - Você podia contar pra gente como foi a sua entrada assim, onde você estava e depois pra onde, como você entrou pro Programa, a participar?

R - Bom, como entrei no programa ou como entrei no Ministério porque primeiro eu entrei no Ministério.

P - A participar do programa.

R - Eu estava trabalhando, eu morava em São Paulo, fui convidada pelo Ministério para trabalhar na Secretaria de Políticas Culturais com Plano Nacional de Cultura, isso em julho de 2005. E em dezembro eu fui convidada pra trabalhar na secretaria, antiga Secretaria de Programas e Projetos Culturais, hoje Secretaria da Cidadania Cultural que é a secretaria responsável pelo Programa Cultura Viva, como chefe de gabinete, eu estou lá até hoje.

P - Bom você imagina que você tenha visto vários projetos, várias iniciativas. Você poderia descrever uma pra gente, uma que foi bem impactante pra você, uma experiência?

R - Uma experiência que foi bem impactante pra mim foi logo no início, foi uma experiência ruim inclusive, mas que teve um saldo muito positivo que foi a experiência do Agente Cultura Viva. Que a gente teve várias dificuldades no pagamento das bolsas, era uma parceria com o Ministério do Trabalho, uma parceria que acabou tendo dificuldades no pagamento dessas bolsas, o que fez com que esses jovens se reunissem, se...

Continuar leitura

Dados de acervo

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Entrevista de Paul Heritage
Vídeo Texto
Entrevista de Luiz Antônio de Oliveira
Vídeo Texto
Entrevista na íntegra
Texto
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.