Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Walter Cedro
Por: Museu da Pessoa,

Entrevista na íntegra

Esta história contém:

Entrevista na íntegra

P - Então Walter, a gente vai começar perguntando o nome completo, o local e a data do nascimento.

R - Eu me chamo Valtemir Cedro dos Santos, nasci na cidade chamada Jacobina, na Bahia, e nasci no dia 19 de novembro de 1978, hoje eu estou fazendo 31 anos, né?

P - Bacana. Walter conta para gente um pouco do trabalho que você desenvolve, o que você está fazendo aqui? Conta um pouquinho do processo.

R - Eu sou do Ponto de Cultura Invenção Brasileira, né, da cidade Taguatinga no Distrito Federal, nosso maior foco lá do nosso Ponto de Cultura é trabalho com mamulengo, teatro de bonecos. Nosso projeto é um dos primeiros projetos da ação do Cultura Viva, foi de 2004 para 2005, a gente desenvolveu dentro da nossa comunidade varias oficinas de teatros de bonecos, e como a gente já tinha um trabalho em trâmite dentro de software livre, a gente trabalhou um tempão com software livre também, e aqui eu vim participar também para fazer uma parte de articulação entre as pessoas, porque eu sou da Comissão Nacional dos Pontos de Cultura, eu sou um articulador dentro da comissão e faço uma parte também de coordenação da Comissão Nacional dentro da Teia, Teia Brasília, agora Teia Ceará 2010.

P - Queria que contasse um pouquinho, se puder desse começo do projeto e o começo seu no projeto?

R - Meu projeto, 2004, 2005 a gente foi aprovado o projeto e eu comecei no Ponto de Cultura dando oficina de teatro popular, os primeiros três meses com oficina de teatro foi muito legal, foi um acompanhamento bem legal, de outros Pontos de cultura. A gente conseguiu formar por varias pessoas, inclusive tem pessoas já saindo, que saiu de dentro do Ponto de Cultura, dando oficinas por ai. Daí eu entrei no movimento logo em 2006, 2006 teve a primeira Teia, Teia que foi em São Paulo, e eu fui me interessando pelo movimento do Ponto de Cultura, né, como eu já dava oficina, eu comecei também a entrar na parte política do movimento, que foi...

Continuar leitura

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: Entrevista na íntegra
Local de produção: Pirenópolis
Autor: Museu da Pessoa
Personagem: Walter Cedro

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Entrevista de Paul Heritage
Vídeo Texto
Entrevista de Luiz Antônio de Oliveira
Vídeo Texto
Entrevista de Juana Nunes Pereira
Vídeo Texto
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.