Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Paul Heritage
Por: Museu da Pessoa, 19 de novembro de 2009

Entrevista de Paul Heritage

Esta história contém:

Entrevista de Paul Heritage

Vídeo

P - Paul, iniciamente gostaria de agradecer por você oportunizar este bate papo aqui com a gente. Inicialmente, por favor, fale seu nome completo, o local e a data de seu nascimento.

R - Meu nome é Paul Heritage, Heritage em inglês significa herança, então tem tudo a ver com o Museu da Pessoa. Eu nasci em Londres, em 9 de dezembro de 1958.

P - Qual o seu envolvimento com o Programa Cultura Viva?

R - Olha, o Célio Turino, diretor do programa me convidou para vir para o seminário, porque no ano que vem nós vamos criar um intercâmbio entre o Reino Unido e o Brasil exatamente baseado na experiência do Programa Cultura Viva. Eu lancei um livro sobre o Programa, este ano e o Célio foi pra Londres para o lançamento, para falar sobre os Pontos de Cultura e durante este processo nós fizemos um encontro no Ministério da Cultura lá em Londres. Foi muito interessante para ver a diferença entre os dois países, como a Inglaterra está desenvolvendo projetos de arte social e também como o Brasil faz. Há uma diferença enorme, então resolvemos que seria bom fazer o intercâmbio – quando há diferenças, há diálogo. Temos esperança que este programa, que já está confirmado para o ano que vem, vai ser uma possibilidade de realmente trocar experiências e aprender dos dois lados. Eu acredito que o Reino Unido tem muito mais a aprender com o Brasil do que o contrário, mas vamos ver. Esta é a ideia. Mas meu envolvimento com os Pontos de Cultura vai muito além disso, no sentido que durante anos estou trabalhando aqui no Brasil e nos últimos anos, desde o Programa Cultura Viva, alguns grupos com os quais já trabalhei antes viraram Pontos de Cultura. Por exemplo, Grupo Cultural Afroreggae, eu sou produtor deles na Europa, e também fiz trabalhos com eles aqui no Rio, no Brasil, Grupo “Nós do Morro”, do Vidigal, lá no Rio também, estou trabalhando com eles desde 1996, mas agora eles são um Ponto de Cultura. Também trabalhei durante dois...

Continuar leitura

Dados de acervo

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Entrevista de Luiz Antônio de Oliveira
Vídeo Texto
Entrevista na íntegra
Texto
Entrevista de Juana Nunes Pereira
Vídeo Texto
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.