Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Lia Hermont Blower
Por: Museu da Pessoa, 24 de fevereiro de 2005

Lia Hermont Blower

Esta história contém:

Lia Hermont Blower

IDENTIFICAÇÃO Meu nome é Lia Hermont Blower. Nasci no Rio de Janeiro, no dia 10 de fevereiro de 1953, um dia de carnaval. FAMÍLIA Meu pai se chama Bernard David Blower e minha mãe, Marylia Hermont Blower. Por parte de pai, o meu avô era inglês, Joseph Henry Swinburn Blower e Carmen Blower, minha avó era descendente de portugueses. Meus avós maternos, Antonio Hermont, que inclusive é o nome de uma rua em São João de Meriti, e Geni Hermont. Meu avô paterno era engenheiro elétrico. Ele trabalhou muito tempo na Light, foi da leva de ingleses que vieram para trabalhar na Light. Minha avó Carmem era dona de casa, mas era uma grande matriarca, juntava todos os sete filhos da família. Meu avô materno era mineiro, não sei direito o que ele fazia, acho que era comerciante. Eu sei que a história dele no Rio de Janeiro começou comprando uma fazenda que hoje é São João de Meriti. Ele casou com a minha avó quando ela ainda não tinha 18 anos, ela inclusive, mudou a identidade, a data de nascimento, para ficar um pouco mais velha para poder casar com ele. E ficou sendo dona de casa, cuidando dos cinco filhos. Meu pai é militar da Marinha e a minha mãe é dona de casa. Tenho dois irmãos: o Alex, que é o do meio, e trabalha em obras, acompanhando, fazendo orçamentos, e o Marcos, que é Analista de Sistemas, trabalha na Marinha, não como oficial, mas como civil. INFÂNCIA Até agora, estava vendo um projeto social de São João de Meriti e tinha uma grande diversão nossa. Quando éramos pequenos, no Dia de Finados, pegávamos um trem para São João de Meriti, para ver o túmulo de meu avô. A nossa infância toda foi em Niterói, morávamos em um morro localizado no Bairro de São Francisco, tínhamos o morro inteiro de quintal. BRINCADEIRAS DE INFÂNCIA Meus pais ficaram com medo se eu ia ser homem ou mulher Porque não havia meninas para brincar, então as minhas brincadeiras eram pique-esconde, corta-queijo, subir...

Continuar leitura

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: Lia Hermont Blower
Data: 24 de fevereiro de 2005
Local de produção: Brasil / Rio De Janeiro / Rio De Janeiro
Personagem: Lia Hermont Blower
Autor: Museu da Pessoa

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Com cara e coragem
Vídeo Texto

Rosa Maria Araújo Santos

Com cara e coragem
A desigualdade social sempre me deixou indignado
Vídeo Texto
Educação em construção
Texto

Marlene Neves Furlan Lozano

Educação em construção
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.