Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Layla Garrido Pereira
Por: Museu da Pessoa, 10 de agosto de 2009

Vocês sabem o que é entusiasmo?

Esta história contém:

Vocês sabem o que é entusiasmo?

Vídeo

Meu nome é Layla Garrido Pereira, moro em Saquarema. Nasci no Rio de Janeiro em 21 de março de 1957. Sou pedagoga, mas no momento não exerço a profissão. Atualmente trabalho em movimentos sociais e também tenho uma microempresa, um quiosque na beira da praia em Saquarema, em Jaconé. Pertenço a AMEAS - Associação de Mulheres Empreendedoras Acontecendo em Saquarema; também sou membro de fórum da Agenda 21 local de Saquarema e também sou representante do quarto setor do fórum regional da Agenda 21 Comperj no qual sou secretária técnica de uma secretaria executiva que foi formada no fórum. Também faço parte da Rebal [Rede Brasileira de Agendas 21 Locais] o Calico [Carlos Frederico Castelo Branco] o elo da Agenda 21 do Rio e também sou membro do consórcio Lago São João, sou do subcomitê de bacias hidrográficas em Saquarema. surgiu de um grupo de mulheres que sempre quiseram fazer alguma coisa pela causa das mulheres e da situação que acontecia em Saquarema. Em Saquarema não tinha essa representação e nós estávamos tentando há vários anos que tivéssemos alguma coisa organizada e conseguimos. Fizemos parte de políticas públicas para mulheres e começamos o nosso trabalho e vamos desenvolvendo um trabalho muito bom, estamos com representação em quase todos os conselhos de Saquarema: no conselho de saúde; no conselho de infância; de assistência social. Na área ambiental também nós temos uma educação ambiental. Nós vamos fazer agora em outubro dois anos. Eu participo desde a fundação, nós fundamos a associação. Na associação fazemos capacitação e empreendedorismo; educação ambiental, educação social. Nosso trabalho é focado mesmo no empreendedorismo da mulher. Faz muito tempo que estou envolvida com movimentos sociais. Você está lidando com uma cinquentona, a gente já trabalha desde que fui morar em Saquarema. Já tem uns 30 anos mais ou menos que a gente trabalha em Saquarema e pela necessidade do local,...

Continuar leitura

Dados de acervo

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Minha preocupação agora é a continuidade.
Vídeo Texto
Fé na memória.
Vídeo Texto

Dulce Tupy Caldas

Fé na memória.
Paulo Roberto de Souza
Vídeo Texto

Paulo Roberto de Souza

Paulo Roberto de Souza
Não pode desistir!
Vídeo Texto

Isabel Cristina Rodrigues de Macedo Araújo Cunha

Não pode desistir!
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.