Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: mariana
Por: mariana, 17 de agosto de 2025

Garoto sertanejo e corajoso

Esta história contém:

Garoto sertanejo e corajoso

Vídeo

oi olá meu nome é Cláudia eu sou de Recife Pernambuco tô psicóloga e eu vim aqui contar uma história de um homem que não a cidade chamada Serra Talhada no Sertão de Pernambuco filho mais novo de Maria comes Manoel Batista né muito corajoso nasceu uma criança criativa nova ver as coisas aprender as coisas construir as coisas brinquedinhos e de repente ele foi crescendo muito Corajosos sonhador que veio para cidade grande e a que ele descobriu muitas coisas inclusive a arte desenho Ele pintou ele talhou ele conheceu pessoas Ele conheceu a religiosidade também mas antes disso ele dançou ele foi também militar experimentou esse momento também né que ativou sua coragem que eu também e você nem me dar proteger esse homem chama-se Orlando Gomes de Oliveira e hoje eu vim aqui no museu do Sertão e um vídeo lindo e que me inspirou e me tocou de uma forma muito muito forte genuína porque lembrou muito passado dele e o quanto ele cresceu ele veio do Sertão que tem uma cultura riquíssima musical artesanal na época sertaneja é muito artesanal Mas também ele superou né Ele veio para cidade grande e evoluir e crescer para você meu pai querido eu te mando essa tua linda história você é uma você é um sobrevivente de alma linda suave de coragem de amorosidade de proteção que Deus te abençoe e te ilumine e que você vê o preço para brilhar e aí conheceu a Mamis edamames vieram das duas filhas e o Cláudia mais velha e a segunda Karla e hoje ele tem uns netos Cauã e Mariana inclusive Maria Ana que deu essa história de contar a história do vovô aqui na cabine do Museu do Sertão para você papai com muito beijo um pouquinho da sua história Era uma vez um garoto sonhador que cresceu e superou e virou o homem e sonhador ele realizou muitas coisas e formou uma família feliz

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Texto

Adam Edward Drozdowicz

"Eu sou um sobrevivente, óbvio"
Nada acaba, tudo se transforma
Vídeo Texto

Tiago José Cocco Liberatori

Nada acaba, tudo se transforma
Vídeo Texto

João Bosco Maggioli

"Era coisa de cinema"
Daphnis Ferreira Souto
Vídeo Texto

Daphnis Ferreira Souto

Daphnis Ferreira Souto

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.