Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História

Vídeo

eu moro dentro de uma floresta uma floresta em Porto Alegre e chama a floresta do Sabará ela fica na zona e tem uns 40 que ela mora perto de uma floresta consegue entender o que eu falo mas é algo muito ricos em é quando a gente mora em cidade durante a vida inteira depois mora do lado na floresta a gente percebe o valor que ela tem e ela tem a quantidade de animais e aves e mamíferos e insetos é incrível e poder ter o privilégio isso todos os dias incrível Infelizmente essa Floresta ela tá sendo ameaçada por um empreendimento imobiliário e eu sou e outros moradores nos unimos para tentar lutar contra isso porque é uma área gigantesca e muito antiga que é uma floresta que os vizinhos cresceram sendo aqui logo ao lado e esse movimento gerou o SOS Floresta de Sabará que é um movimento social que eu tenho a percepção de que esse movimento Ele nasceu diretamente por causa do das enchentes Rio Grande do Sul passou eu tenho eu tenho certeza que isso é um reflexo do que a gente passou esse trauma coletivo que a gente passou e das a percepção da Necessidade mais que urgente expressar mus por completo o desmatamento de áreas como essa essa é uma área de Mata Atlântica é a área é o tipo de bioma que tem maior biodiversidade do do país então a gente vê que a onde os casos muitas vezes pelo poder público muitas vezes pela iniciativa privada em relação à natureza em relação a necessidade de preservação a gente tá indo na contramão de outros países que já cometeram erros que a gente tá querendo cometer tudo chamasse de progresso então eu venho aqui espero que esse filme seja uma cápsula do tempo aqui daqui alguns anos eu consigo olhar para esse vídeo e falar nossa naquela época Ainda Floresta Ela ainda tá de pé eu quero continuar vendo os vagalumes que eu vejo sim Vagalume em pleno Porto Alegre em plena capital eu vejo Vagalume no verão então eu quero continuar vendo os Vagalumes eu quero continuar vendo tudo que eu vejo beleza lá

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.