Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: Jose manoel da sliva
Por: Jose manoel da sliva, 16 de agosto de 2025

um tiro uma tragedia

Esta história contém:

um tiro uma tragedia

Vídeo

Bom dia meu nome é José Manoel da Silva tenho 70 anos nasci aqui em Pernambuco bonito é o que eu quero dizer para vocês que sou poeta cordelista também sou cineasta e gosto muito de cordel já fiz um livro pela Fundação o Cordel contidiano que eu tinha que ter no mínimo 10 l de cordéis então que eu mais de 15 e 20 não sei hein Graças a tudo isso eu sempre é de que a cultura popular que é o Cordel cordel para mim é tudo porque se você grava o Decora uma frase da literatura de cordel jamais você esquece isso foi o que aconteceu comigo aos 18 anos eu ouvi uma declamação de um verso de cordel e gravei até hoje isso me inspirou para que eu chegasse onde cheguei é muito gratificante Eu acho que eu já deveria estar inserido na educação como matéria Por que é um cordel ensina você a ler e a escrever a decorar textos enfim o Cordel é muito e faz muito em nossas vidas história uma história que começou com atrapalhos começou com problemas começou com acidente aos 10 para 12 anos eu foi passar e acidentei minha própria mãe com um tiro de longe me fez um pequeno ferimento Isto foi difícil para mim até hoje

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Texto

Adam Edward Drozdowicz

"Eu sou um sobrevivente, óbvio"
BF_HV002
Texto

Susane Worcman

BF_HV002
Um punhado de experiências
Vídeo Texto

Fernando Byington Egydio Martins

Um punhado de experiências
Uma vida voltada para a música
Vídeo Texto

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.