Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Personagem: caue braz
Por: caue braz, 9 de agosto de 2025

tudo (in)certo

Esta história contém:

tudo (in)certo

Vídeo

Olá meu relato vai mais sobre uma percepção e tem que ser dor muito perturbador em relação ao que vem acontecendo sua mente na principalmente os eventos que ocorrem aqui em Porto Alegre enfim a gente teve uma catástrofe no ano de 2024 foi marcado por muita água muita água mas curiosamente nesse mesmo ano a gente teve uma uma seca muito grande para boa parte da agrícola e ficou muito bem depende depende recursos naturais da chuvas os ventos e a gente tem daqui é que a gente perdeu para além das coisas que foram Perdidas com a gente a gente perdeu algumas coisas básicas do nosso cotidiano em relação a noção de temperatura ao longo dos dias a gente tinha o costume de ter um guarda-roupa de inverno guarda-roupa de verão coisas que a gente não tem mais que quando criança era muito comum seus casacos para o inverno da Guarda esse pro verão faz mais isso né então a gente tem perdido algumas coisas porque as mudanças climáticas estão tirando as nossas previsibilidade e tá muito certo então um cenário muito inseguro com segurança o que a gente nunca sabe o que vai ver no céu então a minha história mais um relato de que sinto cada vez mais é seguro e a gente tem que achar os responsáveis para uma proteção melhor do nosso dia a dia

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Quero dar aos meus filhos o que não tive
Vídeo Texto

Rosângela Batista Gangá

Quero dar aos meus filhos o que não tive
Eu gosto de desafiar aquilo que é impossível
Vídeo Texto
Depois de muita luta
Vídeo Texto

Jildete Nascimento de Menezes

Depois de muita luta
As encruzilhadas e uma redenção
Vídeo Texto
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.