Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História
Por: João Bernardo Costa e Freitas, 25 de novembro de 2025

Sonhos de infância e realidade

Esta história contém:

Sonhos de infância e realidade

Vídeo

Olá desde criança eu sempre sonhei em conhecer Búzios no Rio de Janeiro era apaixonado com as imagens que aparece nas novelas Nas reportagens achava incrível àquelas praias e depois de muitos anos depois de ter estudado bastante trabalhado conhecido amor da minha vida que é Bernardo no ano passado nós nos organizamos e fomos em Búzios e Foi incrível a sensação de ter realizado esse sonho detestado naquela cidade que é tão linda que tem praias tão belas e cultura e formação mais Clínica e só quem já teve oportunidade de viver um sonho assim de Infância pode dizer como que é eu amei você gostou de lá ah não quero contar sobre outra coisa sobre o Nordeste mesmo tempo que se tratava o Nordeste de uma totalmente diferente daquele que eu vi na relação à questão da precariedade do presa e hoje eu hoje não tem muita riqueza e quando eu tivesse a certeza muito rico mesmo inclusive tudo que a gente viveu há em três estados Pernambuco é para mim pelo meu coração ganhou meu coração eu vejo aqui tanto a questão da sua cidade também do braço das pessoas com os visitantes e também é tudo isso levou uma confirmação muito grande e Recebi uma mensagem de uma amiga minha falando que estava sentindo muito feliz por ela veio eu estava vivendo tudo aquilo que a gente quando era pequeno sonhávamos juntos eu falei é o meu sentimento para Recife e a mesma coisa então Ele contou um relato sobre algo pessoal dele em relação a busca e para mim também tá meu coração mas Nordeste mesmo de tudo aquilo que eu imaginava

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.