Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História
Personagem: sabrina brum
Por: sabrina brum, 12 de julho de 2025

Somos vivências pura

Esta história contém:

Somos vivências pura

Vídeo

então meu nome é Sabrina eu sou aqui do Rio Grande do Sul e hoje vendo aqui e eu fiquei pensando sobre qual história contar e porque eu já vivenciei algumas histórias Né desde a minha infância então eu já vivenciei algumas histórias policiais prática Sempre morei no interior do Rio Grande do Sul a onde chovia muito né acumulava muita chuva aonde fazia muito muito calor tem o meu avô trabalhava plantações né com hortaliças orgânicas e eu via muito essa ideia que ele falava que o sol queimava muito né então eu acredito muito sol muito forte também afeta né esse processo das hortaliças mas a história que eu vou contar é sobre 2024 nós aqui do Sul sofremos né com a enchente uma das maiores enchentes assim mas catástrofes é uma das maiores catástrofes do Rio Grande do Sul do que minha família praticamente a minha família inteira que mora aqui em Porto Alegre foi afetada a minha mãe é lá da Vila Asa Branca e a minha irmã também é sobrinhas o meu cunhado né E quando começou a encher então todo esse processo da do Rio a gente começou a vivenciar esse pesadelo da enchente né E aí quando começou a encher encher encher eu fui até lá eu moro na Zona Sul região da casa da minha família é zona norte né E aí então eu retirei a minha mãe de lá o cachorro dela os animais dela e a minha irmã e as minhas sobrinhas então a gente acabou durando de 42 dias na casa da minha mãe ficou submersa na água e aí a parte mais triste a ir até o local né e ver a cena ficou após 42 dias a casa dela embaixo da água né eu tenho vários registros assim que traz esse que marca esse dia né mas o que mais chama atenção assim é que o pátio dela tinha uma mesinha né E nessa mesinha ficou intacta com a planta seca com a flor seca o vaso a Terra e a gente fica pensando Quanto é incrível quando a natureza é incrível né mesmo na destruição o cenário assim era incrível sabe então marcou muito para mim a esse processo da enchente o ano passado que a gente vivenciou aqui né então eu queria deixar claro assim que é muito triste poder vivenciar esses momentos mas marca muita vida

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.