Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História

Vídeo

Oi é meu nome é Giovana Cintra Eu tenho 19 anos e eu fiz um cordel a partir do livro O Legado de José Clemente que foi uma do cadora é que se dedicou 60 anos a educação eu fiz ele para uma disciplina do meu curso Pedagogia na Universidade Federal de Pernambuco campus Agreste em Caruaru nas pernas da Paraíba nasceu Maria José José Flôr Esse é meu em cada aluno conhecimento a sede de amor Os 60 anos de luz foi da escola fiel estranho desde menina já sonhava com Lar Feliz União o destino Lisboa seu eterno idoso coração com Ele formou uma família de fé terno dedicação seis filhos criados com zelo na base firma dos valores mostrando o que mais que Thomas importa a ética e os amores netos bisnetos gerações e seus frutos e suas cores mais que nesta era guia era inspiração sabia ouvir Sabiá o colher Erguei confirme compaixão para seus alunos era Porto para os colegas geração nunca mais foi Líder provocação com do Pequeno Príncipe com trabalho e dedicação lá plantou sonhos ideias e coreografia ensinava que líder é ouvir aprender e agir que o poder simpatia pode a alma consumir Josete liderava com a alma sabe ensinar e sentir do internato faculdade na zona rural saber de cada obstáculo um passo e nunca deixou de crescer quem não muda se estagna ela seguiu para Florescer hoje deixa seu legado com coragem e doçura exemplo de Educadora de arma firme alma pura e em cada escola que ama sua memória ainda perdura quero como um dia José de fazer da escola no Jardim cultivar saber com coragem com amor que não representa que transforma Semeando bem assim que sua luz me inspire forte com firmeza de mansidão a separam na caminhada e cada nova geração Pois é largado me chama para

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.