Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Por: Museu da Pessoa,

Nilton Rosa da Silveira

Esta história contém:

Nilton Rosa da Silveira

Vídeo

IDENTIFICAÇÃO Nome, data e local de nascimento Meu nome é Nilton Rosa da Silveira. Nasci em Maquiné, Osório, aqui no Rio Grande do Sul mesmo, aos 15/10/1966. TRABALHO Ingresso na empresa/Trajetória profissional Entrei na Companhia em 1990. Na época, ainda era Pepsi. Era em Montenegro, aí depois a Brahma assumiu. Mas, era pra uma unidade da Pepsi. A Brahma tinha uma franquia dessa unidade, lá em Montenegro. Eu entrei, na época, na forma de, praticamente Serviços Gerais. Porque na época não existia terceirizado mão de obra. Então, a gente iniciava na produção, que foi onde eu comecei, com atividades braçais. No caso, que seria paletização, despaletização, que não existiam essas máquinas modernas hoje. Então, essa parte era feito manualmente. Então, eu entrei, exercendo a função braçal. E, posteriormente, fui passando à Operação, conhecendo o equipamento e trabalhando em toda a área de Produção, no caso. Hoje, atualmente, sou Supervisor de Manutenção Elétrica. E, após passar, um período bem grande em toda a operação no PET, industrial, eu passei pra Manutenção, onde trabalhei quatro anos como Técnico em Manutenção, que é a minha área de formação. Técnico elétrico e eletrônico, me especializei na área, trabalhei em torno de quatro anos como Técnico e fui escolhido há dois anos pra administrar a Área Técnica de Eletrônica, como supervisor, que havia a vaga e eu fui premiado, digamos assim, com a oportunidade. Não, eu inclusive, quando eu entrei na Companhia, na época, eu recém tinha ido pra Montenegro. Eu morava em Porto Alegre, fui pra lá desempregado, foi onde fiquei dois meses desempregado. E passei curriculum, e um vizinho, inclusive, de onde eu morava, ele indicou lá na firma. E teve a oportunidade lá, no verão, e ele pegou e pediu pra ir lá fazer uma entrevista. E aí, mas eu não conhecia ninguém na fábrica. Esse vizinho, no caso, era só um vizinho lá, antigo, só. ...

Continuar leitura
Palavras-chave: cidades, comércio

Dados de acervo

  • Vídeo na íntegra
    (não disponível)

  • Áudio na íntegra
    (não disponível)

  • Texto na íntegra
    (não disponível)

  • Ficha técnica
    (não disponível)

Título: Nilton Rosa da Silveira
Local de produção: Sapucaia Do Sul
Autor: Museu da Pessoa

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Jovem de roupa e alma
Vídeo Texto

Luiz Fernando Moreira

Jovem de roupa e alma
Comércio de brincadeiras
Vídeo Texto

Nilson Ramos Almada

Comércio de brincadeiras
Pataca não dá em árvore!
Vídeo Texto
Do pioneirismo da Casa Sampaio ao Sincomércio
Vídeo Texto
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.