Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História
Por: fernanda silva medeiros, 11 de julho de 2025

Não deixe nada para depois

Esta história contém:

Não deixe nada para depois

Vídeo

Olá meu nome é Fernanda eu nasci cresci vidro em Porto Alegre cidade que eu amo que eu adoro mas infelizmente no ano de 2021 passou pela maior tragédia da história uma enchente sem precedentes afetou muito a minha vida principalmente porque Cinco Famílias de parentes próximos foram marcados todos eles perderam tudo de dentro de casa só as casas ficaram em baixo da água por mais de 30 dias Mas eu não quero falar sobre todas essas tragédias né sobre tudo que passou na TV sobre toda essa tristeza é claro que isso fez parte mas a gente tem que tirar o melhor de cima naquela época lembro que ajudei muito com colhendo pessoas na minha casa acolhendo animais ajudando com o meu trabalho superar toda a gente tava passando uma das coisas que mais me traz uma lembrança enfim que eu precisei ir na casa de uma pessoa a limpar toda sua casa não era o momento fácil para ela mas eu ajudei ela a fazer essa limpeza dividindo a minha rotina pessoas que estavam na minha casa ao meu trabalho e hoje eu digo que ela é a minha velha amiga nova e a gente muito forte porque a gente tava no momento muito sensibilizado enfim ela principalmente Então ela é uma grande amiga desde que tudo isso passou eu coloquei muito forte para mim não vou mais para falar coisas que eu tenho vontade meu sonhos o que eu já me prometi tudo o que eu prometi para mim mesma que eu vou fazer que eu quero eu vou cumprir Porque a vida é muito rápida acontecem coisas na sua vida que tu nunca vai imaginar isso a enchente em Porto Alegre Foi algo que a gente nunca imaginaria Então eu só tenho uma coisa a dizer faça o que se propõe faça o que tu te procurou não deixa nada para depois e isso é o grande recado e desde aquele dia desde aquele dia todo eu tenho para mim se eu posso se eu me prometi e seu pé eu faço muito obrigada

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.