Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História
Personagem: neto varela
Por: neto varela, 23 de novembro de 2025

minha balsa de bananeira

Esta história contém:

minha balsa de bananeira

Vídeo

quando criança AOS 7 anos de idade o silenciar Minha Vida em uma atividade estou até hoje foi São Longuinho no momento solteiros no Brasil da cidade de Itaipu lá aprendi muitas coisas uma delas Sorri a contação de história desde pequeno então a minha cidade no rio o rio ceará-mirim atrás da nossa igreja este mês de novembro é o mês dela então quando vem criança foi ensinado para o meus avós a construir em Bananeiras a balsa para atravessar o Rio porque assim nesse período Então por volta dos anos 60 e 70 dezenas acontecer muita gente uma delas a gente um dia terei que sair de casa para ir pegar a dor do lado que os roçados ficar o outro lado esse Rosado eram plantar feijão e milho batata-doce inhame e a gente tem que buscar né sair da cidade buscar nessas calças de bananeira é muito bem aqui com meu avô seu Antônio Varela entendeu e nos guiava atravessar isso com a irmã das vezes a gente conversa falsa muito carregada ela chegou a virar E aí foi teremos que sair descendo Rio Abaixo segurando os grandes lagos região com batata e com jerimum Essa é minha história de hoje faz parte da minha vida esquecer do meu avô Varella dizendo que é importante que a gente salva deixa já bastante eu ver deixa eu abaixo

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.