Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Por: Museu da Pessoa,

Garantindo a segurança do trabalho

Esta história contém:

Garantindo a segurança do trabalho

IDENTIFICAÇÃO Nome, data e local de nascimento Meu nome é Anderson Cavalcanti Reis. Eu nasci em Belo Horizonte no dia 01/10/1971.

TRABALHO Ingresso na empresa/Trajetória profissional Eu estou na Companhia há um ano e meio. Eu entrei após três processos seletivos. É muito difícil entrar na Companhia. Ela exige bastante de cada um que está aqui. Você tem que estar na Companhia porque quer, porque a partir do momento que você entra, você tem que se dedicar, sempre, sempre, sempre. Sonhar grande faz parte do nosso dia-a-diya. Eu trabalho como Técnico em Segurança do Trabalho. Trabalho aqui garantindo a saúde e a integridade física dos trabalhadores. É muito importante. Eu só conhecia a AmBev por nome. Eu já vinha de uma empresa grande e falei: “É um desafio enorme pra qualquer profissional”. Troquei o certo pelo duvidoso e estou aqui até hoje. E na AmBev é assim, a gente tem que sonhar grande e imposível. É o que sempre falam pra gente. Eu queria alguma coisa melhor pra mim e fiquei sabendo da oportunidade na AmBev. Enviei um currículo via e-mail e me convidaram a participar do processo seletivo. E, quando eu fui, já tinham ocorrido outros dois processos. Eu pensei: “Que empresa é essa que ninguém entra? Que desafio é esse que estão colocando? Vou lá, vou tentar”. E a AmBev é isso. A gente é muito espontâneo naquilo que faz. Tem que ser muito objetivo, muito rápido. Funciona assim. As coisas giram muito rápido aqui na AmBev. As pessoas que estavam recrutando eram pessoas bem qualificadas também. Enxergaram isso e eu vim pra cá. Comecei meu trabalho como terceiro, mas já sabendo que não podia ficar. Eles foram bem transparentes. Eu achei bacana também a transparência no negócio. E eu pensei: “Não, vou ficar, vou trabalhar”. Trabalhei muito e eles gostaram. Eu também trabalho de forma natural, não forço nada a acontecer. Continuei naquele ritmo que...

Continuar leitura

Dados de acervo

Baixar texto na íntegra em PDF

P/1 - Bom dia, Anderson.

R/1 - Bom dia.

P/1 - Você poderia falar seu nome completo, data e local de nascimento?

R/1 - Meu nome é Anderson Cavalcante Reis. Eu nasci em Belo Horizonte no dia 01/10/1971.

P/1 - E, Anderson, há quantos anos você trabalha na Companhia?

R/1 - Eu estou na Companhia há um ano e meio.

P/1 - Um ano e meio? E como foi que você entrou? Você fez um concursO? como é que foi ?

R/1 - Eu entrei acho que após três processos seletivos, é muito difícil entrar na Companhia. Exige bastante de cada um que está aqui. Você tem que estar na Companhia porque você quer. Porque a AmBev, a partir do momento que você entra, você tem que se dedicar, sempre, sempre, sempre. Sonhar grande e impossível, isso faz parte do nosso dia-a-dia.

P/1 - E qual a sua função?

R/1 -Minha função, eu trabalho como técnico em segurança do trabalho. Eu trabalho aqui garantindo a saúde e integridade física dos trabalhadores. Acima de tudo dos trabalhadores, é o importante.

P/1 - E quando você entrou, seu cargo era esse, sua função?

R/1 -Sim, eu entrei nessa função.

P/1 - E você poderia falar um pouquinho mais desse seu dia-a-dia, como é isso?

R/1 -Ah, é ótimo, primeiro que eu faço o que eu gosto neste trabalho meu. E principalmente quando a gente feliz no que a gente faz, você obtém o sucesso bem mais rápido, fica bem mais curto o caminho pra você obter seu sucesso. Eu acho que eu entrei aqui como terceiro, eu entrei aqui pra ficar apenas noventa dias, e sabia do risco de ficar ou não na Companhia. Mas eles falaram “Pode ficar ou não pode.” Felei “Pô, então eu tenho potencial, tenho que acreditar naquilo que eu sei fazer”. E aí eu trabalhei de forma muito natural, não banquei nada, fiquei normal. Trabalhei bastante, igual trabalho hoje, desde o primeiro dia até hoje. E aí estou aqui até hoje na Companhia.

P/1 - E quando você entrou, você era terceiro?

R/1 -Eu entrei como terceiro.

P/1 - E você já...

Continuar leitura

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Um relato de casos e causos
Vídeo Texto

Antônio Carlos de Lima Venâncio

Um relato de casos e causos
A importância do zelo
Texto

Sueli Pereira Vissoto

A importância do zelo
Do outro lado do muro
Texto

Paulo Henrique Cipriano Seixas

Do outro lado do muro
Vídeo Texto

Reinaldo Henrique dos Santos

"A Confiança Você Conquista"
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.