Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
Por: Museu da Pessoa, 29 de maio de 2008

Fico encantada com aquilo que faço

Esta história contém:

Fico encantada com aquilo que faço

P/1 – Pra começar, queria que você dissesse seu nome completo, local e data de nascimento.R – Meu nome é Mariana Pereira Martins. Sou de São Luís do Maranhão e nasci no dia 22 de outubro de 1984. Tenho 24 anos. P/1 – Você mora em São Luís?R – Sim, moro em São Luís.P/1 – Qual a sua atividade atualmente?R – Sou formada em Publicidade, porém já trabalho há cinco anos no serviço público. Comecei numa fundação de cultura, com a programação de agentes culturais. São Luís tem muitos. Fui capturada pela Secretaria de Planejamento, exatamente pra começar um trabalho com o Fórum de Desenvolvimento Sustentável de São Luís. Comecei na feira da cidade, um evento que promove o artesanato: a disseminação, a produção local de artesanato e a venda nesta feira. Com a saída da secretária executiva anterior do Fórum de Desenvolvimento Sustentável, eu assumi o cargo a convite do doutor Milton, que na época era o secretário adjunto, e da doutora Tati, que é secretária até hoje. Fico encantada com aquilo que faço, até agora e sempre, que é publicitar, incentivar as boas práticas em prol do desenvolvimento sustentável.P/1 – Conta pra gente sobre o Fórum, pra gente ficar tão encantada quanto você.R – Eu gosto muito. O Fórum nasceu em 2006, quando houve a primeira reunião plenária. Mas para que ele pudesse nascer para a sociedade civil, houve primeiro reuniões internas com o nosso secretariado municipal. Nessas reuniões, a gente decidiu o foco do Fórum, que seria tecnológico, social, cultural, controle social, ambiental, captação de recursos e econômico. São sete áreas de atuação, exatamente as sete cores que tem na nossa logomarca, que é uma estrelinha. Na verdade, são pessoas de mãos dadas em prol do desenvolvimento sustentável. Passada a reunião interna, surgiu a reunião com a sociedade civil, onde nós tivemos parceiros como o Banco do Brasil e a Companhia Vale...

Continuar leitura

Dados de acervo

Baixar texto na íntegra em PDF

Projeto: Instituto Ethos

Depoimento de Mariana Pereira Martins

Entrevistado por Claudia Fonseca

São Paulo, 29/05/2008

Realização: Instituto Museu da Pessoa

ETHOS_CB015_Mariana Pereira Martins

Transcrito por Ana Lúcia V. Queiroz

Revisado por Raquel de Lima

P/1 – Pra começar, queria que você dissesse seu nome completo, local e data de nascimento.

R – Meu nome é Mariana Pereira Martins. Sou de São Luís do Maranhão e nasci no dia 22 de outubro de 1984. Tenho 24 anos.

P/1 – Você mora em São Luís?

R – Sim, moro em São Luís.

P/1 – Qual a sua atividade atualmente?

R – Sou formada em Publicidade, porém já trabalho há cinco anos no serviço público. Comecei numa fundação de cultura, com a programação de agentes culturais. São Luís tem muitos. Fui capturada pela Secretaria de Planejamento, exatamente pra começar um trabalho com o Fórum de Desenvolvimento Sustentável de São Luís. Comecei na feira da cidade, um evento que promove o artesanato: a disseminação, a produção local de artesanato e a venda nesta feira. Com a saída da secretária executiva anterior do Fórum de Desenvolvimento Sustentável, eu assumi o cargo a convite do doutor Milton, que na época era o secretário adjunto, e da doutora Tati, que é secretária até hoje. Fico encantada com aquilo que faço, até agora e sempre, que é publicitar, incentivar as boas práticas em prol do desenvolvimento sustentável.

P/1 – Conta pra gente sobre o Fórum, pra gente ficar tão encantada quanto você.

R – Eu gosto muito. O Fórum nasceu em 2006, quando houve a primeira reunião plenária. Mas para que ele pudesse nascer para a sociedade civil, houve primeiro reuniões internas com o nosso secretariado municipal. Nessas reuniões, a gente decidiu o foco do Fórum, que seria tecnológico, social, cultural, controle social, ambiental, captação de recursos e econômico. São sete áreas de atuação, exatamente as sete cores que tem na nossa logomarca, que é uma...

Continuar leitura

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

“A gente vive de vida”
Vídeo Texto

Ketty Margarete Valencio

“A gente vive de vida”
Texto

Fabio José Feldmann

"Seja maduro, defenda o verde"
Educação ambiental para despertar
Vídeo Texto

Ivone Amâncio Bezerra Carlos de Souza

Educação ambiental para despertar
Minha preocupação agora é a continuidade.
Vídeo Texto
fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.