Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História
Personagem: Walber Ferreira
Por: Walber Ferreira, 27 de novembro de 2025

Eu e o mapinguari

Esta história contém:

Eu e o mapinguari

Vídeo

bem eu sou do interior do Pará eu nasci na cidadezinha chamada mas a pecuária na Vila pelo Município de Marapanim que fica no nordeste o Estado do Pará e eu fui conhecer a minha cidade natal depois que eu tinha mais ou menos e 25 anos e foi para lá na cidade que meio a luz embora assim toda noite para jantar e meu tio ao sentar no jantar começou contar um monte de história de essas coisas que apareceu naquela cidade assim mas 7 horas da noite deu vontade de ir fazer minha necessidade biológica e o sanitário e ficava frases da casa lá perto do mata-mata que circundava em casa minhas calças quando começar a fazer Larinha de cidades aparecer um bicho do lado de fora porque a área que cercava o sanitário era todo dia que passa na fitinha frestas quando eu olhei Aquela aquele olhão vermelho aqui no meio da testa daquele bicho eu saí apavorado batendo à porta e sair com aquela lâmpada quente não dava para Karina para ir para loja da escuro e vim correndo e eu não tenho dúvidas de que aquilo ali era um animal que não existe pelo menos em termos reais ali que alguém tinha visto lá e eu eu entendi que seria uma pinguare ali de verdade que estava estava Aparecida para mim eu quero um olho vermelho tipo de fungo olho grande me olhando pelo lado de fora então eu Contasse porque eu acredito realmente que foi uma pinguare que ele me visitar entendeu

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.