Facebook Informações Ir direto ao conteúdo

Vídeo

Olá eu sou Scarlet e lembrei de um episódio da minha infância foi o episódio que rasga o peito até o Episódio no qual eu vivenciei a meu pai batendo em minha mãe eu não falo isso para muitas pessoas mas essa posição inicial a contar uma história que eu não chega muitas pessoas pela minha voz mas pode alcançar outras pessoas quem sabe esperar Hoje Eu Sou psicóloga e trabalho com Mulheres vítimas também é de violências domésticas e diversas violências eu transformei a minha dor transformando a minha dor tocando outras vidas ajudando outras mulheres abre os seus olhos a empodera mulheres a a segurar assim como me curo toda vez que eu encontro cada uma delas eu acho que vê o sorriso dessas mulheres ver elas poderem né sair de ambos e destrói as suas ações Cristina faz para ser ter me faz ter mais vida são muito feliz embora carregue né Essa cicatriz eu consigo sorrir porque a vida ela faz você tomar caminho e inesperados acho que é difícil carregar o meu corpo é difícil carregar o meu corpo é meu corpo que me carrega bom nesse jogo entre acho que me deixa mais feliz é poder tocar e ser tocada hoje eu não tenho muito contato com o meu pai deixa triste acho que a ferida se que a gente não conta nem para nós mesmas mas se alguém puder me ouvir olhe para sua cicatriz e Conte a sua história uma vez outra pessoa pode ser tocada por ela e a minha vida essa exposição Me Tocou hoje somente para isso né Toda vida pode virar um cordel que toda história ela é Encantada entre encontros e desencontros entre amores amores entre desafios e conquistas vou seguindo a minha vida feliz e também triste amar é que é calma e tempestade Ventania é isso obrigada

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

Histórias que você pode gostar

Gostar de pessoas e trabalhar por elas
Vídeo Texto

Claudia de Freitas Vidigal

Gostar de pessoas e trabalhar por elas
Coca-Cola, greve e trabalho social
Vídeo Texto

Maria Raquel de Oliveira Veiga

Coca-Cola, greve e trabalho social
De repente uma revendedora
Vídeo Texto

Beatriz Fontoura de Moura Andrade Araújo

De repente uma revendedora
A missão da militância
Vídeo Texto

Geraldo Lúcio Góis Cruz

A missão da militância

Essa história faz parte de coleções

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.