Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História
Por: Davl Teixeira da Silva, 17 de agosto de 2025

Davi Teixeira Historia em cordel

Esta história contém:

Davi Teixeira Historia em cordel

Vídeo

Meu nome é Davi Teixeira da Silva eu nasci em 1959 e tornei sofri muito muito pobre tal internou eu 6 anos que vem para Recife e trabalhei em várias empresas no eu entrando no mundo da poesia solidão que aconteceu que é muito solitária numa empresa aí comecei a escrever poemas sobre Sertão sobre a seca do nordeste aí eu peguei escrevi foi foi bem aceito a depois eu comecei a escrever primeiro cordel desabafo do matuto e 2004/2004 pessoal começou a gostar do cordel saiu comecei a escrever 2005 alguma vendedora Lampião é comecei a escrever sobre Luiz Gonzaga escreve sobre a dengue é sobre política também então eu depois eu eu eu comecei a fazer pontos de venda de vista hotel pousada eu tentar proximadamente 100 pontos de vendas de literatura de cordel dentro do Brasil fora do Brasil tem os países que Portugal né e Portugal e esquecido agora no momento e eu Barcelona Barcelona mas Portugal e Espanha Portugal e Espanha e depois eu voltei estou aqui em Recife sem ponto de venda espalhados e também do Artesão e me tornei mestre da fenearte e todo ano eu sou convidado pelo governo para ser um dos versos da federal aqui no centro de convenções hoje eu tenho muitos cordéis é o poema seu música Key fazendo música para um sogro de Gonzaga falando sobre o sertão né falando sobre a seca do nordeste uma coisa que tá dentro de mim ainda recebe bota para fora através da literatura de cordel em versos poético aí eu tô aqui contando a minha história né para futuramente cordel mas tem muita eu começo 9890 1998 comecei e já 2025 até muita história para contar mas que é 3 minutos então meu nome é Davi deixando muito conhecido na literatura de cordel artesanato Eu tenho um Instagram que é o esta Davi Teixeira entendeu

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.