Facebook Informações Ir direto ao conteúdo
História
Personagem: Theo Alexandria
Por: Theo Alexandria, 27 de novembro de 2025

As mariposas do bicho-da-seda

Esta história contém:

As mariposas do bicho-da-seda

Vídeo

acho que no ano de 2011 eu morava na cidade de Salamanca na Espanha Eu lembro que uma coisa muito curiosa era que a minha a minha professora do Ensino Fundamental ensino fundamental 1 lá mas é o que a gente tem de hoje por isso no fundamental ela trazia para os alunos cuidar em vários bichos que ela encontrava em folhas de amora na no interior em que ela que a família dela vivia daí ela sempre trazer para sala vários várias lagartas de bichos da seda para pesquisar alguns cuidados em relação a mim né Ela separou coisa de 3040 lagartas eu cuidei das 40 lagartas durante alguns meses depois elas passam de suco de de várias fases Elas têm sido engano quatro estágios enquanto lagarta né do menor ao maior estágio em certo momento elas passam a ter seu casulo de seda e se envolve nesse caso de seda e nele dentro dele formam o que a gente chama de Cris que é o outro estágio é metamórfica da Borboleta né é um doce seu segundo estágio após isso as borboletas as borboletas não as mariposas nasceram várias delas só que o mais curioso disso né final de que de fato a gente conseguiu eu não consegui criar Todas aquelas aqueles insetos mas que todo dia depois da aula eu ia perto da Universidade de meu pai estudava aniversário de Salamanca porque lá tinha vários pés de Amora e essa lagarta só come só com essa folha a folha dessa árvore então todas as vezes nós vamos pegar essas folhas ainda estão pequenos era ainda início da primavera E aí a gente tinha que se esticar né meu pai e eu mexi carro até em cima das árvores para tentar pegar aquelas folhas bem pequenininhos E guardo com muito carinho essas Memórias de momentos com meu pai e também né meu encontro criança descobrindo um pouco do mundo é isso

O Museu da Pessoa está em constante melhoria de sua plataforma. Caso perceba algum erro nesta página, ou caso sinta falta de alguma informação nesta história, entre em contato conosco através do email atendimento@museudapessoa.org.

fechar

Denunciar história de vida

Para a manutenção de um ambiente saudável e de respeito a todos os que usam a plataforma do Museu da Pessoa, contamos com sua ajuda para evitar violações a nossa política de acesso e uso.

Caso tenha notado nesta história conteúdos que incitem a prática de crimes, violência, racismo, xenofobia, homofobia ou preconceito de qualquer tipo, calúnias, injúrias, difamação ou caso tenha se sentido pessoalmente ofendido por algo presente na história, utilize o campo abaixo para fazer sua denúncia.

O conteúdo não é removido automaticamente após a denúncia. Ele será analisado pela equipe do Museu da Pessoa e, caso seja comprovada a acusação, a história será retirada do ar.

Informações

    fechar

    Sugerir edição em conteúdo de história de vida

    Caso você tenha notado erros no preenchimento de dados, escreva abaixo qual informação está errada e a correção necessária.

    Analisaremos o seu pedido e, caso seja confirmado o erro, avançaremos com a edição.

    Informações

      fechar

      Licenciamento

      Os conteúdos presentes no acervo do Museu da Pessoa podem ser utilizados exclusivamente para fins culturais e acadêmicos, mediante o cumprimento das normas presentes em nossa política de acesso e uso.

      Caso tenha interesse em licenciar algum conteúdo, entre em contato com atendimento@museudapessoa.org.

      fechar

      Reivindicar titularidade

      Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”),  nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.